quarta-feira, 13 de abril de 2011

Finalmente!

Gostaria de pedir desculpas por ter colocado os dois selos no blog e não ter seguido os passos... confesso que eles me incomodaram bastante.... e, mais do que isso, inquiteram-me muito! Primeiro pela necessidade de indicar outros 15 blogues, o que, pra mim é muito difícil, porque, se por um lado, gosto de todos os blogues que sigo e que linko aqui ao lado, por outro, menos de 15 me fazem realmente parar para ler a cada conexão, porque encontram meus botões. Então, como indicar 15? Ou, como indicar apenas 15? Isso me deixa ansiosa...
Depois, por ter de falar de mim dessa forma tão clara e numerada.... poxa, difícil escolher apenas 7 pontos sobre mim, ao mesmo tempo, 7 pontos são pontos demais, acabo me sentindo muito exposta. Aqueles que REALMENTE leem este blogue, já devem ter percebido que eu não sou tão dada a obviedades.
Dessa forma, para acabar com o meu conflito épico e não fugir tanto às regras, eis:


PRIMEIRO SELO:

Este eu recebi do poeta Fernando de Souza (http://osilencioentreaspalavras.blogspot.com/) e acho que só dele, não tenho certeza. E fiquei muito honrada, porque ele é o dono de um dos blogues que leio sempre com uma emoção renovada.


Para este selo, é de regra que eu indique alguns blogues para a leitura:
Indico, porém, que se aventurem pela blogosfera e usem essa enorme lista de blogues aqui ao lado para iniciar esse desbravamento; que não se deixem levar pelo layout, ou pelas primeiras linhas, mas que adentrem nos históricos e, principalmente, que se permitam as eperiências que leituras diversas odem proporcionar.


Como segunda regra, devo responder algumas coisas sobre mim:
Nome: Costumam me chamar por Rebeca, embora eu me chame Francisca em primeiro lugar. De qualquer forma, sabendo que a mensgaem é para mim, não sou tão paranóica por nomes.
Uma música: Esse é o tipo de pergunta que me deixa sem sono, como escolher UMA música?
Humor: Perguntas ambíguas também me inquietam... responderei assim: é muito importante que seja bom.
Uma cor: Tem uma de que eu não gosto: de burro quando foge. Alguém, uma vez, disse que era a cor do meu cabelo. Eu era criança.
Uma estação: Sou cearense, só conheço duas estações: quente com chuva e quente sem chuva. Gosto da estação que me encontra tranquila. Isso não tem sido tão comum.
Como prefere viajar: Dormindo. Na verdade, não é preferência. Eu durmo, apenas.
Seriado: Dr. House. Acho que essa não foi complexa.
Frase/palavra mais dita: Os meus alunos diriam "porque eu sou bela!", mas a frase que eu mais digo é "...". Sabe, que nem aquele capítulo do Memórias Póstumas, quase que-nem, na verdade.
O que achou do selo: Bonito e inflador de egos. É pra dizer se gostei? Gostei.



SEGUNDO SELO:
Esse selo também me foi dado pelo Fernando (será que só ele lê meu blogue? o.o). E eu não entendi o propósito dele ainda. Não sei continuar algo se não enteder o propósito, por isso não jogo dominó. Enfim...

Deveria indicar 15 blogues, então é um ctrl+c ctrl+v lindo aqui.

E SETE coisas sobre mim....
1. "O único mistério do universo é o mais e não o menos
Percebemos demais as coisas - eis o erro, a dúvida.
O que existe transcende para mim o que julgo que existe.
A realidade é apenas real e não pensada."
- Alberto Caeiro

2. Sou irritável e firo facilmente.
Também sou muito calme e perdoo logo.
Não esqueço nunca.
Mas há poucas coisas de que eu me lembre."
- Clarice Lispector
3. "Comigo me desavim:
Vejo-me em grande perigo!
Não posso viver comigo
Nem posso fugir de mim!"
- Francisco Sá de Miranda


4. "...agora não estava mais submetido ao que acabara de viver, mas o que acabara de viver estava submetido ao que acabara de escrever."
- Milan Kundera

5."E como as esperanças têm esse fado a cumprir, nascer umas das outras, por isso é que, apesar de tantas decepções, ainda não se acabaram no mundo..."

6. "Provo.....................................................
Que a mais alta expressão
                                               da dor...........
Consiste essencialmente
                                            na alegria......
- Augusto dos Anjos

7. "Hoje a cidade está parada
E ele apressa a caminhada
Pra mostrar, cheio de si
Que hoje é senhor de suas mãos
E das ferramentas"
- Chico Buarque


Ufa.

Nenhum comentário:

Histórico


as primeiras ideias...