domingo, 24 de agosto de 2014

Uma a uma

Uma a uma, as gotas caem e escorrem na rua
Uma a uma, respingam em meus cabelos
Uma a uma, escorrem em meus ombros
fracas
            leves
                      evaporáveis
Uma a uma, continuam, reticentes
Uma a uma, cutucam-me, insistentes
Uma a uma, molham-me, inconsequentes
teimosas
                 repetidas
                                  resignadas
Uma a uma, agrupam-se ligeiras
Uma a uma, tornam-se incontáveis
E, inúmeras, atingem-me o corpo
o pescoço
                  o colo
                              os laços
....................................................................................
Passo a passo, aproveito as primeiras gotas
Braço a braço, cubro o peito da chuva que se adensa
Mão a mão, limpo as gotas do meu rosto molhado
                                

Nenhum comentário:

Histórico


as primeiras ideias...